8 de junho de 2015

Destaque e Brinque - Editora Abril

Alê Nunes


Já fiz algumas postagens sobre papelmodelismo, e apesar de uma breve menção, faltava ainda uma olhada naquela que foi a forma mais popular desse hobby no Brasil, a revista Destaque e Brinque, da Editora Abril.

Publicada entre os anos 70 e 80 as edições de Destaque e Brinque traziam vários tipos de modelos para serem montados: Bonecos, veículos, cenários, etc, de vários temas diferentes, incluindo Disney e Turma da Mônica.

Abaixo, capas de exemplares publicados entre 1978 e 1981.


















10 comentários:

  1. E ainda querem me convencer que estes tempos atuais são mais interessantes e divertidos que as décadas de 70/80. De jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tive esse D&B do Pinóquio... Que saudades!

      Excluir
  2. Alguém lembra de uma revista chamada "Kit Kit"? Era muito legal. A Editora era Saraiva. Muita saudade desse tempo.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava essas revistas achava muito legal montar os brinquedos , er muito bom bom para desenvolvimento da criatividade, eu quase não gostava de brinquedos prontos , gostava mesmo é quando se tinha que monta-los

    ResponderExcluir
  4. Vc tem alguma edição para vender? Meu whatsapp = 21974380928

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aqui tem, imprimam e montem em casa: http://www.seite42.de/76_2e.htm

    ResponderExcluir
  7. possui todos daí. Bons tempos. Pessoal, bem que poderíamos solicitar a Editora Abril a relançar essas revistas. Alguém lembra do navio pirata do Capitão Gancho?

    ResponderExcluir
  8. Boa recordação! Lembro-me que morava em uma cidade pequena do interior e toda vez que acompanhava meu pai para uma cidade próxima, que era mais desenvolvida e que tinha banca de revista, sempre pedia a ele para comprar a edição que estava circulando para mim. Sempre uma grande ansiedade para chegar em casa e montar logo. Recordo-me das edições da máquina fotográfica, de um calendário de parede, de um posto de gasolina...

    ResponderExcluir